Relação de acessos x conversas

Na Chatspot, a gestão de atendimentos é flexível e permite definir quem pode visualizar as conversas de acordo com a estrutura e necessidade de cada equipe. Essa configuração garante mais controle e organização, permitindo que somente os usuários necessários tenham acesso aos atendimentos.

Neste artigo, vamos explicar a relação entre acessos e conversas na plataforma e como a configuração de “Acesso aos Atendimentos” influencia a visualização das interações.

Pré-requisitos:

  • Ter acesso a plataforma Chatspot com perfil de administrador.
  • Ter pelo menos uma equipe cadastrada na plataforma com usuários inseridos.

Definição de Acesso aos Atendimentos

Ao configurar a equipe de atendimento, é possível definir quem poderá visualizar os atendimentos após o início da conversa. Essa configuração afeta onde os atendimentos aparecerão nas abas “Outros” e “Concluídos” dentro da plataforma.

Opções de Acesso Disponíveis:

Todos

  • Os atendimentos ficam visíveis para todos os usuários da equipe em que ele se encontra, ou seja, aparecerá na aba “Outros” para os membros da equipe que não assumirem os mesmos.
  • Após a finalização, o atendimento será visível para todos os usuários na aba “Concluídos”.
  • Ideal para empresas que desejam transparência total no acompanhamento dos atendimentos.

Equipe

  • O atendimento ficará visível apenas para os usuários da equipe responsável.
  • Na aba “Outros”, somente os membros da equipe poderão visualizar o atendimento.
  • Na aba “Concluídos”, apenas os usuários da equipe poderão acessar o histórico da conversa.
  • Indicado para departamentos específicos onde as conversas não precisam ser acessadas por toda a empresa.

Atendente

  • Apenas o atendente que iniciou a conversa e os supervisores da equipe poderão visualizar o atendimento.
  • O atendimento não será acessível para outros membros da equipe ou usuários da plataforma.
  • Melhor opção para casos mais sensíveis, como suporte VIP ou atendimento exclusivo.

Passo 1: Para acessar essa configuração na plataforma, no menu principal clique em Ajustes em seguida Equipes.

Passo 2: Em seguida, clique na equipe que deseja configurar. Uma janela será aberta, então clique em “Alterar”.

Passo 3: Selecione a opção de acesso desejada para a equipe, em seguida, role até o final da página e clique em “Salvar”.

Qual a Melhor Configuração para Minha Empresa?

A escolha da configuração ideal depende da estratégia de atendimento da sua empresa:

📌 Se você precisa que toda a equipe tenha acesso às conversas → Escolha a opção “Todos”.

📌 Se deseja restringir o acesso apenas à equipe responsável → Use a configuração “Equipe”.

📌 Se quer um atendimento mais restrito, acessível apenas pelo atendente e supervisores → Opte por “Atendente”.

Considerações finais

Manter uma boa gestão de acessos melhora a organização e evita consultas desnecessárias a conversas que não fazem parte da rotina de determinados usuários.

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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.