Reiniciar atendimento

Conversas concluídas na plataforma Chatspot podem ser reiniciadas a qualquer momento, uma conclusão na plataforma não interfere na janela de 24h da Meta.

Pré-requisitos:

  • Ter modelo de mensagem do tipo atendimento cadastrado e ativo.
  • Estar associado a equipe quando a conversa tiver sido concluída em uma equipe com restrições de visualização.
  • Acessar usando como navegador Google Chrome.

Passo 1: Na tela de atendimentos, selecione o contato que deseja reiniciar o atendimento. Isso pode incluir:

  • Atendimentos que estão na aba “Meus” e cuja janela de conversa da Meta (que dura 24 horas) tenha se encerrado.
  • Atendimentos já concluídos, localizados na pasta “Concluídos“.
  • Contatos pesquisados na página de atendimentos ou no menu CRM -> Contatos.

Depois de encontrar o contato desejado, clique no botão “Reiniciar” no canto inferior direito da tela.

Passo 2: Ao clicar no botão reiniciar abrirá uma tela com a opção dos modelos de mensagens do tipo atendimento. Selecione o modelo que deseja utilizar para reiniciar seu atendimento em seguida clique em continuar.

Passo 3: Preencha os parâmetros contidos na mensagem (caso seja necessário), em seguida clique em Enviar mensagem.

Passo 4: Após enviar o modelo de mensagem é necessário aguardar a interação do contato para conversar livremente. A janela de conversa será reaberta somente quando o contato interagir de alguma forma. Isso inclui o envio de mensagem de texto, emoji, vídeo ou arquivo.

Passo 5: Se novas mensagens forem enviadas ao contato antes de qualquer interação da parte dele, essas mensagens permanecerão na fila, aguardando uma resposta do contato.

Considerações Adicionais:

  • Se o contato demorar para interagir ou não responder, é possível enviar um novo modelo de mensagem para tentar engajar o contato e reabrir a janela de conversa. Você pode enviar o mesmo modelo de mensagem utilizado inicialmente ou qualquer outro modelo, desde que seja do mesmo tipo (marketing ou utilidade).
  • Até a última atualização deste documento, a Meta não permitia reiniciar uma conversa cuja janela de troca de mensagens estivesse fechada, caso o canal de comunicação fosse o Instagram ou Facebook Messenger.

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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.