Criar uma nova carteira

A funcionalidade de Carteirização de Contatos no Chatspot é uma ferramenta essencial para organizar e segmentar seus contatos de forma eficiente. Por meio da criação de carteiras, é possível agrupar contatos com base em critérios específicos, simplificando a gestão e aprimorando o acompanhamento de relacionamentos e atividades comerciais.

Pré-requisitos:

  • Ter acesso à conta na plataforma Chatspot com perfil de admnistrador para gerenciar carteiras de contatos.
  • Ter habilitado a funcionalidade de Carteirização de Contatos.
  • Definir previamente o objetivo da carteira e os critérios de segmentação que serão utilizados.

Passo 1: Na tela inicial da plataforma, clique na opção “CRM”. No menu que se abrirá, selecione “Carteiras” e, em seguida, clique em “Novo” para criar uma nova carteira.

Na tela de configuração, escolha entre as duas opções de carteiras disponíveis:

  1. Atendente Único
    • Ideal para equipes comerciais, onde cada vendedor possui sua própria carteira.
    • Após a carteirização, os contatos serão sempre direcionados ao mesmo vendedor até a conclusão da venda.
  2. Múltiplos Atendentes
    • Recomendado para equipes de pós-venda, suporte, sucesso do cliente e similares.
    • Os contatos podem ser segmentados em carteiras com base em critérios como região, faturamento, segmento ou importância. Nessa configuração, vários usuários podem atender aos mesmos contatos.

Após selecionar a opção que melhor atende às suas necessidades, clique em “Continuar” para prosseguir.

Passo 3: Uma nova janela se abrirá para que sejam feitas as configurações.

  • No caso de Atendente Único, é possível selecionar se a carteirização será feita de forma automática ou manual. Pode-se também definir um tempo limite para que o contato fique atrelado a um determinado atendente, além de especificar a equipe e o usuário para quem o contato será carteirizado. Após ajustar as configurações, clique em “Salvar”.
  • No caso de Múltiplos Atendentes, você pode configurar os critérios de segmentação, como região, faturamento ou importância, além de definir as equipes e usuários responsáveis. Conclua o processo clicando em “Salvar”.

Considerações finais

  • Algumas funcionalidades da plataforma dependem do plano contratado, como por exemplo: Carteirização de contatos está disponível a partir do plano Plus+. Em caso de dúvidas, entre em contato com o CS responsável pela sua conta.
  • A criação de carteiras é ilimitada.
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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.