Conceito de janela de conversa (cobrança)

A Meta cobra por conversa, e não por mensagem enviada. Quando uma mensagem enviada por você é entregue ao cliente, a conversa é iniciada, e a cobrança é efetuada. Confira mais detalhes abaixo.

Exemplo de funcionamento da cobrança

A janela de cobrança opera da seguinte maneira: imagine que uma empresa envie um modelo de mensagem (template) para iniciar uma conversa com um cliente às 15h do dia 30/07/2024. Assim que o template for enviado, a cobrança será realizada imediatamente.

Caso a conversa continue e atinja 24 horas do primeiro contato (ou seja, às 15h do dia 31/07/2024), será feita uma nova cobrança referente a essa conversa, mesmo que a janela permaneça ativa durante todo o período.

Categorias de conversas

Existem quatro tipos de conversa, cada um com uma finalidade específica:

  • Conversa de Marketing – Deve ser iniciada com um modelo de mensagem pré-definido. Esse tipo de conversa ajuda a impulsionar vendas, fortalecer o reconhecimento da marca e redirecionar clientes.
  • Conversa de Utilidade – Também iniciada via modelo de mensagem, serve para acompanhar ações e solicitações dos usuários.
  • Conversa de Autenticação – Utilizada para confirmar a identidade dos usuários, sendo iniciada apenas por modelos de mensagens específicos.
  • Conversa de Serviço – Diferente das demais, pode ser iniciada com mensagens de formato livre e serve para responder dúvidas dos clientes.

Para verificar como utilizar cada tipo de modelo: acesse a documentação oficial.

Regras para iniciar novas conversas

  • Conversas de Marketing, Utilidade e Autenticação – Como são iniciadas via template, há uma verificação ao abrir uma nova conversa:
    • Se já existir uma conversa ativa do mesmo tipo, não será iniciada uma nova conversa.
    • Se for de um tipo diferente ou tiverem se passado mais de 24 horas, uma nova conversa será iniciada e cobrada.
  • Conversas de Serviço – Ao enviar uma mensagem de formato livre para o cliente, o sistema verifica se há uma conversa ativa:
    • Se já existir uma conversa em andamento, ela será continuada sem nova cobrança.
    • Se não houver conversa ativa, será iniciada uma nova conversa,
    • válida por 24 horas.

Acesse a documentação oficial da Meta a respeito de janela de conversas clicando aqui.

Acesse a documentação oficial do WhatsApp para saber mais sobre os valores cobrados pelos modelos de mensagens aqui.

<
Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.