Cadastrar usuários

O cadastro de novos usuários na plataforma Chatspot permite incluir membros da equipe, garantindo que cada um tenha acesso às ferramentas e informações essenciais para suas atividades. Esse processo é fundamental para manter a organização, segurança dos dados e facilitar a colaboração entre os membros da equipe.

Pré-requisitos:

  • Apenas usuários com perfil de administrador podem cadastrar novos usuários.
  • Cada plano da Chatspot possui um limite de usuários. Caso seja necessário adicionar mais, entre em contato com o CS responsável pela sua conta para verificar valores.
  • O usuário deve possuir um e-mail ou um número de WhatsApp para receber o código de acesso à plataforma.

Passo 1: Na tela inicial, clique em “Ajustes” e, em seguida, em “Usuários”. em seguida clique em “+ Novo” para iniciar o cadastro.

Passo 2: Preencher as informações do usuário

Todos os campos marcados com * são obrigatórios e devem ser preenchidos.

  • Nome: Nome que será usado apenas internamente.
  • Apelido: Nome que será exibido nos atendimentos realizados pelo usuário. Se não quiser exibir nenhum nome, deixe em branco.
  • E-mail e Telefone: Informações utilizadas para login. É possível cadastrar apenas um ou ambos.
  • Perfil de acesso: Defina um dos seguintes perfis conforme a necessidade:
    • Administrador: Acesso total à plataforma, incluindo configurações e todos os atendimentos.
    • Atendente: Acesso limitado, podendo visualizar indicadores, algumas configurações e interagir com atendimentos de sua equipe.
    • Atendente restrito: Acesso apenas ao módulo de atendimento e CRM. O usuário não tem visibilidade dos atendimentos de outros membros nem dos contatos da empresa, podendo visualizar apenas seus próprios atendimentos concluídos.

Passo 3: Finalizar o cadastro

Após preencher todas as informações, clique em “Salvar” no canto direito inferior da tela.

Considerações Adicionais:

  • Ao excluir usuários é feita uma exclusão lógica. Ele permanecerá no sistema, mas não fica visível e não terá acesso on line.
  • O campo disponibilidade não é para informar se o usuário está logado ou não, serve para que ele seja marcado como indisponível em momentos em que estiver com ausência longa, como licença médica ou férias, e assim não entrará em rodízios de distribuição automática.
  • Ao associar a uma equipe, você pode definir como apenas usuário, apenas supervisor ou os dois. Diferenças entre associar um usuário à equipe como Usuário ou Supervisor:
USUÁRIOSUPERVISOR
Enviam mensagens apenas em conversas que ele assume.Enviam mensagens em suas conversas, ou em conversas de outros usuários.
Transferem apenas conversas que assumem.Podem transferir suas próprias conversas ou de outros usuários.
Recebem notificação sonora quando novas conversas chegamNão recebem notificação sonora quando novas conversas chegam
Entram na distribuição automática quando o recurso estiver ativado na equipe.Não participam da distribuição automática.

Ao cadastrar um novo usuário, um e-mail será enviado convidando para acessar a plataforma.

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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.