Criar nova campanha

A criação de campanhas na plataforma Chatspot é fundamental para organizar e gerenciar suas atividades de marketing. Com elas, você pode alcançar seu público-alvo de forma eficaz e acompanhar de perto o desempenho das suas estratégias, garantindo melhores resultados e otimização contínua.

Pré-requisitos:

  • Ter acesso à conta com perfil de administrador para criar e enviar campanha, demais perfis podem apenas criar.
  • Ter modelo de mensagem do tipo campanha aprovado pela META.

Passo 1: Na tela inicial da plataforma, clique na opção “Apps”. Em seguida, no menu que será exibido, selecione “Campanhas” e clique em “Novo” para criar uma nova campanha.

Passo 2: Uma tela para configuração da nova campanha será exibida.

Passo 3: Preencha os campos de acordo com as necessidades da campanha que será realizada.

  • Nome da campanha;
  • Para qual equipe serão direcionadas as respostas dos contatos;
  • Qual canal será utilizado para o disparo da campanha (caso tenha mais de um número conectado na plataforma);
  • Se terá um chatbot habilitado ou não (caso tenha, este deve estar pronto para ser associado à campanha);
  • Quando será feito o envio (pode ser imediato ou agendado);
  • Defina o público.
  • Selecione um modelo de mensagem aprovado pela META ou escolha um chatbot de automação.

Passo 4: Após todo o preenchimento, você pode optar por salvar a campanha e enviar depois ou confirmar e disparar. Clique na opção desejada.

Passo 5: Caso clique em salvar, a campanha aparecerá na listagem com as demais campanhas, porém com o status de rascunho.

Para enviá-la, basta clicar na campanha e, ao abrir a janela com os detalhes, clique em “Confirmar” e depois em “Disparar”.

Passo 6: Ao clicar em “Configurar e Disparar”, o status será alterado para “Processando” e, em seguida, para “Coletando Interação”. Lembre-se de que esse processo de coleta acontecerá por 5 dias. Após todo o processo, o status mudará para “Concluída”.

Considerações Adicionais:

  • O tempo de aprovação do modelo de mensagem é definido pela META e pode levar até 24h.
  • O intervalo de disparo entre uma mensagem e outra é de aproximadamente 5 segundos.
  • Após o início da campanha, temos um período de até 5 dias para coleta dos dados.
  • Após 5 dias, as conversas inativas são concluídas automaticamente.
  • Recomenda-se o uso de imagens quadradas ou próximas da proporção 1:1, como 800x800px ou 1200x1200px, para garantir uma boa exibição.
  • Ao cancelar uma campanha, não é possível reverter as conversas que foram disparadas, somente as que estão na fila.

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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.