Bloquear ou Arquivar contato

Gerenciar contatos de maneira eficiente inclui a possibilidade de bloquear ou arquivar contatos que não são mais ativos ou relevantes. A plataforma da Chatspot oferece funcionalidades que permitem bloquear ou arquivar contatos, garantindo uma organização adequada do seu banco de dados. Este guia irá detalhar como realizar esses processos.

Pré-requisitos:

  • Acesso à conta na plataforma Chatspot:
  • Somente os usuários com perfil de Administrador podem bloquear um contato.
  • Qualquer usuário pode arquivar um contato.

Passo 1: Temos duas formas de acessar os dados do cliente:

1ª Forma: Na tela inicial, clique no menu CRM, em seguida, na opção Contatos. Pesquise pelo contato que deseja bloquear ou arquivar e clique sobre ele. Uma janela com as informações do contato se abrirá na lateral direita.

Para bloquear clique no ícone

Para arquivar clique no ícone

– Na tela inicial, acesse o menu “Atendimentos”. Selecione o contato que deseja bloquear ou arquivar e clique sobre ele para que a janela de conversa seja aberta. Em seguida, clique no ícone, e , e uma aba com os dados do contato será exibida na lateral direita da tela.

Para bloquear clique no ícone

Para arquivar clique no ícone

Passo 2:

  • Se a opção for arquivar o contato, ao clicar no ícone, , a plataforma abrirá automaticamente um popup de confirmação desta ação com a seguinte mensagem:

Clique em arquivar e o contato será imediatamente arquivado.

  • Se a opção for bloquear o contato, ao clicar no ícone, , a plataforma abrirá automaticamente um popup de confirmação desta ação com a seguinte mensagem:

Clique em Bloquear e a tela ficará assim, sendo possível realizar o desbloqueio na mesma tela.

Passo 3: Para visualizar os contatos arquivados e bloqueados, na tela inicial, clique no menu CRM e, em seguida, na opção Contatos. Selecione a chave de arquivados ou bloqueados, e serão listados todos os contatos com esse status.

Selecione a chave de arquivados ou bloqueados e serão listados todos os contatos com esse status.

Considerações Adicionais:

  • Quando um contato é bloqueado, novas mensagens que ele envie não serão recebidas.
  • O contato arquivado é reativado quando ele enviar uma nova mensagem.
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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.