Iniciar atendimento

Os atendimentos podem ser iniciados de duas formas: Ativa, quando a empresa inicia a conversa com o contato, ou Receptiva, quando o contato envia a primeira mensagem para a empresa.

Pré-requisitos

  • Qualquer usuário cadastrado e logado na plataforma.
  • Ter um número conectado na plataforma.
  • Acessar usando como navegador Google Chrome.
  • Ter modelo de mensagem do tipo atendimento para iniciar de forma ativa.
  • Acessar usando como navegador Google Chrome.

Passo 1: Faça login na plataforma Chatspot usando suas credenciais de usuário.

Em seguida, clique na opção “Atendimentos” e depois no símbolo de “+” localizado na parte superior esquerda da tela.

Passo 2: Na janela que será exibida, selecione o contato com quem deseja iniciar um atendimento. Você pode pesquisar pelo nome, e-mail ou telefone do contato.

Em seguida clique no ícone 💬 que está ao lado do contato.

Passo 3: Ao clicar no ícone 💬 abrirá uma janela para escolher o canal que deseja utilizar para iniciar o atendimento (caso tenha mais de um canal conectado, todos serão exibidos).

Após selecionar o canal que utilizará para o atendimento, clique em iniciar novo atendimento.

Passo 4: Em seguida, selecione a equipe na qual deseja iniciar o atendimento. Serão exibidas apenas as equipes às quais seu usuário está associado.

Passo 5: Selecione o modelo de mensagem de atendimento que melhor atende às suas necessidades. Clique em continuar.

Passo 6: Preencha os parâmetros disponíveis no modelo de mensagem escolhido e, em seguida, clique em Iniciar Atendimento.

Passo 7: A tela de atendimento será aberta. Para continuar a conversa, é necessário aguardar uma interação do contato para que a janela de conversa seja ativada.

Considerações Adicionais:

  • Se o contato não responder rapidamente você pode enviar outros modelos de mensagens para tentar engajá-lo e obter a interação necessária para abrir a janela de conversa.
  • Enquanto o contato não responder é possível deixar novas mensagens na fila para serem enviadas quando a resposta do contato chegar.
  • Toda mensagem iniciada pela empresa é cobrada quando utilizando a API Oficial. Para saber valores acesse o site do Facebook ou entre em contato com nosso suporte.
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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.