Concluir atendimento

Ao finalizar as tratativas de um atendimento, sugerimos que você conclua a conversa. Manter abertas apenas as conversas que necessitam de acompanhamento ajuda a evitar que o contato fique sem resposta e garante uma melhor organização no gerenciamento dos atendimentos.

Uma conversa concluída pode ser recuperada na pasta de concluídos. A conclusão da conversa dentro da plataforma Chatspot não afeta a janela de 24 horas para troca de mensagens estabelecida pela Meta.

Pré-requisitos:

  • App Classificação de atendimento deve estar ativo para que seja possível classificar um atendimento (Menu APP->Mais Apps).
  • A conclusão pode ser feita pelo usuário responsável pela conversa ou por um supervisor da equipe.
  • Estar incluído nas equipes para as quais os atendimentos são direcionados.

Passo 1: Na tela de Atendimentos, selecione a conversa que deseja concluir.

  • Para atendimentos em andamento, clique no botão “Concluir” no canto superior direito.
  • Para atendimentos na fila de “Novos”, clique no botão “Concluir” no canto inferior direito.

Passo 2: Escolha entre Classificar e Concluir ou apenas Concluir.

Se o APP de Classificação de Atendimento estiver habilitado, você pode:

  1. Classificar o atendimento ao finalizá-lo, ou
  2. Finalizar o atendimento sem adicionar nenhuma classificação, se preferir.

No primeiro caso, clique em “Classificar e Concluir”. Uma tela com as opções de classificação de atendimento será exibida, permitindo que você selecione a opção mais adequada para o atendimento que está concluindo.

A plataforma oferece quatro categorias de classificação de atendimento: Objetivo Atingido, Objetivo Perdido, Dúvidas e Outros. Essas categorias não podem ser modificadas.

No entanto, é possível personalizar os motivos dentro de cada categoria. Para isso um usuário com perfil de administrador deve clicar na opção “Alterar Classificação de Atendimento“.

Preencha conforme necessário, informando a descrição da classificação. Em seguida, selecione uma das quatro categorias pré-definidas, defina se o campo deve conter valor monetário e, por fim, clique em “Salvar“.

O procedimento de cadastro de novas descrições precisa ser feito apenas uma vez e ficará visível para todos os usuários do sistema.

Passo 3: Escolha a melhor descrição para o motivo de conclusão do atendimento e, em seguida, clique em “Concluir“.

Passo 4: O atendimento será movido para a pasta “Concluídos.

Passo 5: Para acessá-lo, clique no ícone de “Concluídos” e selecione o atendimento que deseja visualizar. O motivo da conclusão do atendimento aparecerá no rodapé da página.

É possível editar a classificação após a conclusão, mas apenas para os atendimentos do próprio usuário.

Considerações Adicionais:

Clicando na seta ao lado da opção “Concluir” (na parte superior direita da tela), você pode configurar a preferência de arquivamento dos atendimentos. Essa escolha deve ser feita por cada usuário e será aplicada automaticamente a todas as conclusões futuras.

  • Arquivar em 12 horas (opção padrão): Se o contato enviar uma nova mensagem em até 12 horas, esse atendimento será reaberto para quem concluiu.
  • Arquivar imediatamente: Se o contato enviar uma nova mensagem a qualquer momento, será criado um novo atendimento, o chatbot será novamente apresentado a ele.
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Item Automation Pro Advanced
Usuários Inclusos133
CANAIS
Canais111
ADICIONAIS
Agentes de IA IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências IlimitadasR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM IlimitadosR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com Z-API (WhatsApp Não Oficial)R$ 119/mêsR$ 119/mêsR$ 119/mês
Usuário AdicionalR$ 59/mêsR$ 59/mês
WhatsApp AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Instagram Direct ou Messenger AdicionalR$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Integração com ASAASR$ 79/mêsR$ 79/mêsR$ 79/mês
Agendamento AvançadoR$ 14/mês/por usuárioR$ 14/mês/por usuário
Relatórios Avançados de CRMR$ 29/mêsR$ 29/mêsR$ 29/mês
ATIVAÇÃO (Setup)
Taxa de ImplantaçãoR$ 549R$ 549R$ 549
PRECIFICAÇÃO CONVERSAS WHATSAPP (USD – pago à Meta)
Conversa ReceptivaIlimitadaIlimitadaIlimitada
Conversa de Marketing$ 0,0625**$ 0,0625**$ 0,0625**
Conversa de Utilidade$ 0,0068**$ 0,0068**$ 0,0068**
INFRAESTRUTURA (ALTO VOLUME)
Conversa ativa/mês (até 5000)IsentoIsentoIsento
Custo por conversa adicional (>5000)R$ 0,09R$ 0,09R$ 0,09
INBOX
Central de Atendimento✔️✔️✔️
Criação de Setores✔️✔️✔️
Fila de Espera✔️✔️✔️
Resultado dos atendimentos✔️✔️✔️
Modelo de Mensagens✔️✔️✔️
Respostas Rápidas✔️✔️✔️
Conclusão em massa de atendimento✔️✔️✔️
Tempo de segurança para envio de Mensagem✔️✔️✔️
Transferir Conversas✔️✔️✔️
Permissões específicas para usuários✔️✔️
Supervisão de Conversas✔️✔️✔️
Distribuição Automática✔️✔️
Transcrição de Áudio com IAR$ 14/mêsR$ 14/mêsR$ 14/mês
GESTÃO DE CONTATOS
EtiquetasIlimitadoIlimitadoIlimitado
Campos PersonalizadosIlimitadoIlimitadoIlimitado
Histórico de Conversas (por 20 meses)✔️✔️✔️
Importação de Contatos✔️✔️✔️
Rastrear Origem dos Leads✔️✔️✔️
Tracking de Navegação do Site✔️✔️✔️
Carteiras de Cliente✔️✔️
GESTÃO DE RESULTADOS
Relatórios de Atendimento✔️✔️✔️
Monitoramento em tempo real✔️✔️✔️
Dashboard de Indicadores✔️✔️✔️
CRM
Quantidade de Funis125
Etapas Personalizadas✔️✔️✔️
Exportação de Dados✔️✔️✔️
Campos Personalizados✔️✔️✔️
AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÕES
Agente de IA13
Chatbots de Atendimento113
Chatbots de Automação113
Chatbot com Webhooks✔️✔️
Sequências113
Integrações (Webhook + API)✔️✔️✔️
Agentes de IA Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mês
Chatbots e Sequências Ilimitadas***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Painéis CRM Ilimitados***R$ 69/mêsR$ 69/mêsR$ 69/mês
Botão do WhatsApp com Tag✔️✔️✔️
Componente Make.com & n8n✔️✔️✔️
DISPARO EM MASSA
Disparo de Campanhas✔️✔️✔️
Segmento de Público✔️✔️✔️
Disparo de Chatbot Ativos✔️✔️✔️
Efetividade da Base de Contatos✔️✔️✔️
Relatório✔️✔️✔️
Base de ContatosIlimitadaIlimitadaIlimitada
SUPORTE
Suporte por WhatsApp✔️✔️✔️
Sucesso do Cliente✔️
Onboarding Online✔️✔️✔️
Onboarding Assistido✔️✔️✔️

* Conversas: contabilizado por intervalo de 24h de conversa desde o início da mesma pelo cliente ou pela empresa. Condições válidas conforme política de precificação de conversas da Meta.
** Valores válidos a partir de 01/junho/23; podem variar por localidade e políticas da Meta.
*** Os módulos oferecem uso ilimitado, porém é necessário manter o uso responsável da plataforma. Em caso de mau uso ou atividade fora das diretrizes, o acesso poderá ser temporariamente suspenso.