Como Criar Funil de Atendimento
Kanban é um método visual de gestão de tarefas que organiza o fluxo de trabalho em colunas, como “A fazer”, “Em andamento” e “Concluído”. Utilizando cartões para representar tarefas, ele ajuda a limitar o trabalho em progresso, evitar gargalos e melhorar processos, sendo amplamente usado em metodologias ágeis.
Como Gerar Relatórios
Os relatórios servem para analisar o desempenho do atendimento ao cliente e otimizar a comunicação da equipe. Eles fornecem métricas como tempo de resposta, tempo de resolução, volume de conversas, satisfação do cliente (CSAT) e desempenho dos agentes. Esses dados ajudam as empresas a identificar gargalos, melhorar a eficiência e oferecer um suporte mais ágil e personalizado.
Como Cadastrar Agente
Um agente é um membro da sua equipe de atendimento ao cliente que pode visualizar e responder às mensagens de usuários. A lista abaixo mostra todos os agentes de sua conta.
Como Adicionar Nova Caixa de Entrada
Um canal é o modo de comunicação que seu cliente escolhe para interagir com você. Uma caixa de entrada é onde você gerencia interações para um canal específico. Pode incluir comunicações de várias fontes, como e-mail, chat ao vivo e mídia social.
Como Criar Atributos Personalizados
Um atributo personalizado rastreia detalhes adicionais sobre seus contatos ou conversas, como o plano de assinatura ou a data da primeira compra. Você pode adicionar diferentes tipos de atributos personalizados, como texto, listas ou números, para capturar as informações específicas de que precisa.
Como Aicionar Regras de Automação
A automação pode substituir e simplificar processos existentes que exigem esforço manual, como adicionar rótulos e atribuir conversas ao agente mais adequado. Isso permite que a equipe se concentre em seus pontos fortes, ao mesmo tempo em que reduz o tempo gasto em tarefas de rotina.
Como Criar Macros
Uma macro é um conjunto de ações salvas que ajudam os agentes de atendimento ao cliente a concluir tarefas facilmente. Os agentes podem definir um conjunto de ações, como marcar uma conversa com um rótulo, enviar uma transcrição de e-mail, atualizar um atributo personalizado, etc., e podem executar essas ações com um único clique.
Como Criar Atalhos
Respostas prontas são modelos de resposta pré-escritas que te ajudam a responder rapidamente a uma conversa. Os agentes podem digitar o caractere ‘ /’ seguido pelo atalho para inserir uma resposta pronta durante uma conversa.
Como Ver os Logs de Auditoria
Os Logs de Auditoria mantêm um registro das atividades na sua conta, permitindo que você rastreie e audite sua conta, equipe ou serviços.
Como Criar Custom Roles
Funções personalizadas são funções criadas pelo proprietário ou administrador da conta. Essas funções podem ser atribuídas a agentes para definir seu acesso e permissões dentro da conta. Funções personalizadas podem ser criadas com permissões e níveis de acesso específicos para atender aos requisitos da organização.
Como Adicionar Contatos
A função contatos serve para gerenciar e armazenar informações dos clientes que interagem com a equipe de atendimento. Ela permite visualizar o histórico de conversas, adicionar notas, segmentar clientes e personalizar o atendimento com base nos dados coletados. Isso ajuda a oferecer um suporte mais eficiente e personalizado, melhorando a experiência do usuário.
Como Limitar Acesso ao Kanban
Gerenciar o acesso a um quadro Kanban garante controle sobre quem pode visualizar ou editar as tarefas, protegendo dados e organizando melhor as equipes.
Como Criar Marcadores
Os rótulos ajudam você a categorizar e priorizar conversas e leads. Você pode atribuir um rótulo a uma conversa ou contato usando o painel lateral.
Como Criar Campanhas
O Live Chat Campaigns serve para engajar visitantes do site de forma proativa, enviando mensagens automáticas com ofertas, suporte ou orientações. Essa função ajuda a melhorar a conversão de leads, aumentar a interação com clientes e fornecer um atendimento mais eficiente em tempo real.
Como usar A função Conversas
As conversas são organizadas para facilitar o atendimento. A seção “Minhas” exibe as interações atribuídas ao usuário logado, enquanto “Não atribuídas” mostra aquelas que ainda não foram designadas a nenhum agente. Já em “Todas”, é possível visualizar todas as conversas, independentemente de quem está atendendo, garantindo que nenhuma fique sem resposta.